As 10 coisas que pessoas determinadas não fazem (e é isso que as tornam ainda mais bem sucedidas)

 

corrigido

Se você tem uma meta principal e você está comprometido em conquistá-la, você jamais conquistará sem uma boa dose de determinação! Determinação está para o sucesso como o oxigênio está para a vida. É um pré-requisito. Qualquer um que atingiu qualquer coisa significativa somente fez isso sobre os ombros de sua determinação. A boa notícia é que independente de quanta determinação você tenha apresentado até hoje, você pode aumentar seus níveis de determinação.

Tudo isso começa eliminando esses 10 comportamentos…

1) Os determinados não desistem de suas metas, não importando quão difíceis as coisas fiquem!

Eles tês motivos poderosos que os forçam a seguir em frente e sua habilidade de continuar a lutar enquanto outros desistiram é o que dá a eles o título enquanto os outros ficam olhando com inveja.

Se você quer ser mais determinado, decida primeiro que você não irá desistir até que conquiste sua meta. Clareie os motivos porque você deve conquistá-la e quais serão as consequências do fracasso. Quanto maiores as consequências, maiores serão seus níveis de determinação.

2) Os determinados não permitem que a falha os impeça

Eles compreendem que podem falhar inicial e frequentemente, mas eles serão bem sucedidos em algum momento. Eles são resilientes e este é o motivo deles geralmente tirar o melhor dos contratempos.

Entretanto, o que muitos não percebem é que sua resiliência deriva de sua flexibilidade. Bater com a cabeça contra um muro de tijolos e esperar que ele quebre não é determinação. É estupidez. Pessoas determinadas irão continuar tentando novas coisas e mudando sua abordagem até que eles conquistem seu resultado. Os determinados são como palmeiras. Eles irão envergar com o vento e sempre voltarão à posição inicial. Os teimosos (que pensam que são determinados) são geralmente aqueles que terminarão quebrados e maltratados.

3) Os determinados não permitem que o medo de falhar os impeça

Muitas pessoas com um sonho desistem antes mesmo de começar por conta do medo de falhar. Os determinados são o oposto. Para eles, não ter uma meta e não dar o seu melhor é um fardo pesado demais para carregar. O medo de ter que admitir que eles não deram o seu melhor é o que os motiva a começar e os mantém seguindo em frente.

Se o medo de falhar está segurando você, assuma imediatamente uma dolorosa e, preferencialmente pública, consequência por não começar. Quando você tem uma consequência que é mais dolorosa que seu medo de falhar, você irá liberar sua determinação natural.

4) Os determinados não permitem que o que eles não sabem os impeça

Eles querem crescer, fazem inúmeras perguntas e caem de cara algumas vezes até que conquistam seu resultado.

Compreenda que sua limitação atual na vida não é permanente. Sua situação atual é baseada em seu passado. Comece a fazer novas ações hoje e você irá criar um novo futuro. Determinação e apenas frutífera se você está disposto a usá-la para crescer.

5) Os determinados não temem a rejeição

Eles estão querendo perguntar a várias pessoas várias vezes até que tenha o que eles querem.

Os grandes empreendedores, executivos e vendedores são aqueles que não permite que a rejeição os impeça. Os motivos porque eles tinha que ter sucesso eram maiores que seus medos. O bilionário James Dyson falhou 5.126 vezes nos últimos 15 anos antes de ter sucesso inventando seu primeiro aspirador de pó Dual Cyclone. Determinação é ação! Walt Disney foi rejeitado por 302 banqueiros antes de conseguir o empréstimo que precisava.

A lista de pessoas bem sucedidas que tiveram que usar sua determinação para superar a rejeição é sem fim. Se você quer atingir alguma coisa significativa, você vai precisar ser rejeitado. A única forma de você superar a rejeição é sendo determinado.

6) Os determinados não são impulsivos

Eles são pacientes, querendo esperar por usa oportunidade de atacar. Na sociedade atual, todos nós estamos sempre querendo tudo para agora. Nós buscamos por sucesso instantâneo, riqueza instantânea e gratificação instantânea. Os determinados são completamente diferente. Eles estão preparados para esperar até que a oportunidade apareça.

Donald Trump, ame-o ou odeie-o, é uma das pessoas mais determinadas que você irá encontrar. Ele acompanhou o prédio na Wall Street, 40, em Manhattan por décadas antes de fazer seu movimento. Isso sim é paciência.

Algumas veze o que você quer fazer pode não ser possível agora e talvez não tenha nada que você possa fazer em relação a isso. Tudo bem. As pessoas determinadas não desistem. Eles compreendem que eles podem esperar seus competidores e suas adversidades se for preciso.

7) Os determinados não permitem que crenças limitantes os impeçam de seguir em frente

Eles não se autossabotam. Sua atitude é que eles irão encontrar uma forma independente do que aconteça e eles certamente não irão ficar em seu próprio caminho.

Não permita que o que você não pode fazer ou o que pensa não ser capaz de fazer impeçam você de conquistar o que você quer. Les Brown diz, “Para conquistar alguma coisa que você jamais conseguiu, você precisa se tornar alguma você nunca foi.” Esse é o mantra dos determinados.

8) Os determinados não fogem da adversidade

Eles buscam ativamente pela adversidade porque eles compreendem que toda adversidade possui uma vantagem e eles querem se aproveitar dela.

Ao desejar se aproveitar da adversidade para conquistar suas metas, os determinados imediatamente se colocam à frente de todos os demais que estão intimidados pela adversidade. Não desistir quando a adversidade aparece é a primeira parte da equação. Esteja preparado antecipadamente para que ela não te tire do jogo é a segunda parte.

9) Os determinados não necessitam da aprovação dos outros

Eles não podem se importar menos com o pensamento dos outros. Eles se importam apenas com o que pensam sobre si mesmos. Seu subconsciente com altos níveis de autoestima permite que eles entrem em desafios maiores e maiores.

Esteja atento para ouvir seus instintos. Se ele disser para você seguir em frente enquanto outros dizem para não, não ouça eles. Como Will Smith diz, não dê ouvidos ao Pequeno Homem. Aprenda a confiar em seus instintos. É o que você deve fazer se você quer se tornar mais determinado para conquistar suas metas.

10) Os determinados não são preguiçosos

Eles compreendem que não podem conquistar 10 milhões de dólares com uma ética de US$10 por hora.

Se você quer conquistar seus sonhos, você precisa superar o trabalho, superar o empenho e superar o pensamento da concorrência. São são somente as horas extras, mas o que você faz com as horas extras que importa. Garanta que você está tomando as ações certas em direção a conquistar seus sonhos – se não, as horas extras não irão importar. Trabalho duro que é mudo é desmoralizante. Trabalhe duro e seja inteligente também!

 

Pode ser uma longa jornada até o topo e você precisa querer fazer o que for preciso pelo tempo que for necessário. Isso é determinação. É isso que será necessário. Você está preparado?

 

Artigo traduzido livremente a partir do “10 Things Determined People Don’t Do (Which Is What Makes Them More Successful) ” do site Motivation Grid

Comentários

  • danrley

    A chave para nossos sonhos se tornarem realidade.

  • Fernanda

    Bacana demais o texto. Eu me vi inteiramente nele. Não é fácil determinar, muito menos ser determinada, mas existe sempre vários motivos que não nos deixam desistir e lutar cada vez mais.

  • Vinícius Faleiro

    Sábio pensamento.

  • Felipe

    Grande texto professor!!!Muito motivador, está complicado(não impossível) aprender português ,mais com minha determinação de querer aprender e passar em um concurso público,e suas aulas que são ótimas,não vou desistir você ainda vai ler uma mensagem minha falando que consegui passar em um concurso.

    Um grande abraço